"Vamos falar de Brasil", originalmente gravado pelo selo Copacabana (CLP 11016), em 1958, traz doze músicas representativas do cancioneiro e folclore brasileiros que buscam mostrar a nossa grande diversidade musical.
Ignez Magdalena Aranha de Lima, ou, como é conhecida, Inezita Barroso, nasceu em São Paulo, a 4 de março de 1925. É cantora, atriz, instrumentista, apresentadora de rádio e televisão, folclorista, professora Doutora Honoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa e, ainda, atua ativamente no cenário musical, em shows, teatro e produzindo espetáculos musicais de repercussão nacional e internacional.
Hoje, aos 85 anos de idade, é, há 30 deles, apresentadora do programa sertanejo "Viola, Minha Viola", da TV Cultura de São Paulo. Este, o programa musical de maior longevidade da televisão brasileira; é apresentado aos domingos e reapresentado aos sábados, semanalmente.
(Fontes consultadas: Wikipedia e Luiz Américo - A História da MPB).
Para ouvir Inezita Barroso: Vamos falar de Brasil (1958).
A versão aqui divulgada foi ripada a partir de vinil pelo sítio Abracadabra - LPs do Brasil. Visitem-no, lá encontrarão uma grande e interessante diversidade musical!
Minhas saudações à Bruxa do Vinil!
O Disco:
Face A
1 - Retiradas (Oswaldo de Souza)
2 - Peixe vivo (Nonô Timoneiro) (Rômulo Paes-Henrique de Almeida)
3 - Engenho novo (Hekel Tavares)
4 - Zabumba de nego (Hervé Cordovil)
5 - Lampião de gaz (Zica Bergami)
6 - Ismalia (Alphonsus de Guimarães-Capiba)
Face B
1 - Festa do congado (Juracy Silveira)
2 - Temporal (Paulo Ruschel)
3 - Luá, luá (Catulo de Paula)
4 - Azulão (Jayme Ovalle-Manoel Bandeira)
5 - Seresta (Georgina Erismann)
6 - Moda da pinga (Laureano-Raul Torres)
"Moda da pinga":
Nenhum comentário:
Postar um comentário